domingo, 29 de junho de 2008

O cenário de Beslan se repete em Shamilkala.

Tal como foi referido acima, civis de uma comunidade pacifica foram mortos em uma “operação especial” em Shamilkala (ex Makhachkala), no Daguestão. Segundo fontes russas foi confirmado que soldados russos mataram civis pacíficos. A declaração foi feito por um regimento oficial, ao editor chefe do periódico Svoboda Slova (Liberdade de Expressão), Hajimurat Kamalov, no seu programa de rádio, Eco de Moscou (“Ekho Moskvy”) .

De acordo com o Senhor Kamalov, que conhecia o falecido, Sr. Gazilaliyev Ahmed, a quem ele conhecia pessoalmente, pois o senhor Gazilaliyev trabalhou como assistente no Departamento de Línguas Estrangeiras da Universidade de Pedagogia do Daguestão. Ainda de acordo com o Sr. Kalamov, a vitima não tinha nenhum envolvimento com os mujahideens e que “não sabia sequer manusear uma arma”.

Este tipo de operação é muito comum não só no Daguestão, mas em todo o Caucaso do Norte, onde por razões desconhecidas russos e comparsas locais cercam casas, onde supostamente habitam mujahideens, sem os oferecer rendição, como disse o Sr. Kamalov. Segundo ele, as casa são cercadas por veículos blindados e as pessoas não tem chances de escapar. O verdadeiro objetivo destas ações é de buscar e aprender possíveis materiais e pessoas suspeitas.

fonte: Kavkaz Center, 28 junho de 2008

Nenhum comentário: