quarta-feira, 2 de julho de 2008

Shamil Dusievich Buraev

Shamil Dusievich Buraev nasceu em 28 de janeiro de 1958, na cidade de Achkhoi-Martan, no distrito de Achkhoi-Martan, na República autónoma Chechena-Inguchia Socialista Soviética (CIASSR), URSS.
Em 1974 ele terminou a escola secundária Achkhoi-Martan. No mesmo ano ele entrou no Instituto de agricultura dos povos montanheses de onde se graduou em 1981 em zootecnia. Há mais de dez anos, ele trabalha na produção agrícola, no setor do distrito de Achkhoi-Martan. No inicio dos anos 90 ele teve sucesso nos negócios em Moscou, Rússia.
No período de 1995 a 1997 e de 1999 a 2003, ele ocupou o cargo de chefe da administração, no distrito Achkhoi-Martan. Em 5 de junho de 2000, o Presidente russo emitiu um decreto condecorando-o com a Ordem da Bravura. Sob sua liderança, os trabalhadores do distrito de Achkhoi-Martan, obteveram o primeiro lugar na produção agricola em 2001, primeiro lugar em desenvolvimento de região rearborizadas e segundo lugar em produção agricola em 2002, e primeiro lugar em organização migratória de 2002.
Em junho de 2003, o presidente da Chechênia, Ahmad Kadirov emitiu um decreto subistituindo-o do cargo após este anunciar sua candidatura ao cargo da presidencia da república da Chechênia. Shamil Buraev é presidente do departamento de estudos regionais e estudos extracurriculares da Acadêmia do Serviço Publico russo. É casado e tem três filhos.

Fonte: Zama newspaper (Chechnya) N77, September 11, 2003

Um comentário:

Slowarm disse...

Salaam Hakim!
Dando uma olhadinha... hehehe
Confesso que ainda não li todas as notícias, mas nem por isso deixo de te parabenizar. O blog está bem montado e os textos bem traduzidos.
Espere poder sempre passar por aqui.
Abraços!